Book Gestante - 5 dicas para contratar

  • Tempo de leitura 2 minutos
Book Gestante - 5 dicas para contratar

Book Gestante - 5 dicas para contratar

Book Gestante - 5 dicas para contratar
Book Gestante - 5 dicas para contratar
Book Gestante - 5 dicas para contratar
Book Gestante - 5 dicas para contratar
Book Gestante - 5 dicas para contratar

Como contratar o seu Book Gestante? Veja 5 dicas!

Na hora de contratar o Book Gestante surgem muitas dúvidas, não é? São tantas opções de produção, tantos fotógrafos e tantas outras coisas para você pensar...

Mas fique tranquila, nós do Studio Mil temos 10 anos de experiência com fotos de gestantes, e vamos te dar uma ajudinha com essas 5 dicas:

1- Fazer o Book Gestante em Estúdio ou Externa?

Nessa hora pensamos sempre no nosso maior desejo, não é?

Por exemplo, se você ama praia, ou acha lindas aquelas fotos de por do sol ou entardecer, é natural que tenha preferência por esse tipo de ensaio.

Ou pode também gostar da ambientação natural de um parque, com fotos lindas com aquele desfoque no fundo.

Você pode também adorar os efeitos de luzes que podem ser feitos num estúdio...

Mas nem sempre é tão fácil assim decidir. Para sermos objetivos, pense também que:

a) Nas externas, ter disponibilidade para fazer durante a semana é importante, porque fazer as fotos em praia ou parque lotado no fim de semana nunca traz um bom resultado. Pense nisso!

b) Nem sempre no dia agendado para as externas o tempo vai estar bom do jeito que você imaginou, então considere se vai poder reagendar ou se o fotógrafo que contratou tem estúdio para mudar os planos no dia, caso necessário.

c) Fazer externa é cansativo, então considere também se você está ainda com disposição de encarar muito calor ou frio numa praia ou parque.

Procure focar na opção mais viável e que traga um resultado que te agrade e que renda lindas fotos para serem guardadas para sempre!

2- Seguir o modismo mais recente é bom?

Bem mamãe, se você deseja fotografar a gestação, pretende ter essas fotos de recordação para sempre, não é?

Então imagina daqui a alguns anos revendo as fotos e pensando: "nossa!, que coisa mais fora de moda! Como fui capaz de fazer isso?"

Então cuidado com os modismos, pois eles passam rápido. O importante mesmo é você encontrar um fotógrafo que ofereça uma boa produção, com bom trabalho de luz, estrutura e qualidade, ao invés de ir atrás do modismo mais recente.

3- Preciso conhecer o fotógrafo antes?

Hoje em dia a vida está muito corrida, não é mesmo? Nem todas têm tempo de ir até o fotógrafo para conhecer o trabalho pessoalmente.

Um contato bem feito por telefone ou mesmo por troca de mensagens pode ser muito mais ágil.

Você só precisa verificar no tipo de atenção que o fotógrafo te dá, se ele é capaz de passar bem as informações sobre o trabalho, se ele tem um site bem estruturado, se já tem uma reputação no mercado.

Desse modo você pode contratar um bom profissional sem precisar marcar uma reunião com ele antes.

4- Contratar ou não o fotógrafo com preço mais em conta?

Um preço muito em conta pode parecer uma ótima economia, claro!

Porém antes de tudo preste atenção na qualidade das imagens do fotógrafo. Saiba que existem muitos profissionais com trabalhos medianos e nem tão bem acabados que tentam ganhar a cliente só pelo preço.

Por isso verifique primeiro as qualificações do profissional, se ele tem fotos realmente profissionais, e o que ele tem a oferecer a você de estrutura.

Por exemplo, se pode oferecer um bom figurino e uma maquiagem na produção, isso também conta!

Fuja dos preços muito baratinhos e foque mais na qualidade do fotógrafo e do seu atendimento!

5- Qual o melhor mês para fazer o Book Gestante?

O ideal para as fotos é que a barriguinha já esteja apontando e de preferência bem redondinha. Mas tome cuidado porque a fase do inchaço no final da gestação pode atrapalhar as fotos.

Então o ideal é fazer o Book entre 26 e 32 semanas, no máximo, para acertar na melhor fase.

Mas não deixe para entrar em contato com o fotógrafo na última hora! Sugerimos que você escolha e faça contato um mês antes, para conseguir vaga e agendar no melhor dia e horário para você.

Seguindo essas regrinhas básicas, futura mamãe, você vai ter as fotos lindas que sonhou, e vai guardá-las como recordação para sempre!

Se você  precisar de mais orientação, entre em contato com a produtora fotográfica do Studio Mil. Ela vai conversar com você e dar todas a atenção para as suas dúvidas. Nosso telefone ou WhatsApp para informações é o  (21) 99245-3558.

Te aguardamos!