Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?

  • Tempo de leitura 3 minutos
Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?

Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?

Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?
Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?
Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?
Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?
Book de Gestante em estúdio ou externa? Qual o melhor?

Veja as vantagens de fazer o Book de Gestante em estúdio ou em externa

Você está super feliz com a gravidez e quer registrar o momento fazendo um Book de Gestante especial! Está chegando perto do sexto ou sétimo mês de gestação e acha que já é a hora? Você está correta, o ideal é fazer no máximo até 32 semanas de gravidez.

Já olhou (ou não) vários exemplos de fotos e ficou encantada com as possibilidades. Afinal, viu tantos Books de Gestante com fotos lindas!!! Bem, saiba que você vai ter que colocar o pé no chão e que não dá para abraçar o mundo e fazer de tudo, não é mesmo?

Book Gestante no Parque

 

A primeira coisa a considerar é se o seu Book de Gestante vai ser em estúdio ou em externa. Existe a opção de fazer os dois, claro, e se você puder fica mesmo ótimo, mas normalmente isso implica em um custo maior no investimento.

Então vamos considerar todas as opções de Book de Gestante e te dar as dicas dos prós e contras de cada uma delas.

Você quer o Book de Gestante em Estúdio?

Nesse caso você vai ter que deixar de lado as paisagens e optar por cenários neutros. Alguns estúdios podem oferecer fundos desenhados ou com cenas fotografadas, mas normalmente não são muito variados.

A ótima notícia é que os cenários neutros (branco, preto ou tons de cinza) também são bastante sofisticados e bonitos, destacam bem a gestante, e se o estúdio tiver um bom profissional e boa iluminação vai ficar lindo e muito chique!

Book Gestante em Estúdio

 

Outra coisa a considerar é o conforto e comodidade. Os bons estúdios no RJ, em SP ou em outras cidades possuem ambiente climatizado com ar condicionado split. E para você, gestante, estar perto de provadores de roupa, banheiros e água gelada são um conforto e tanto na hora de ser fotografada. Principalmente no caso das gestantes depois do sexto ou sétimo mês… Conforto nunca é demais, certo?

Book Gestante em Estúdio

 

O resultado de uma luz controlada e ambiente confortável e preparado no estúdio costuma ser muito bom. Então se você gosta das fotos em estúdio já pode escolher essa opção.

Mas você está considerando o Book de Gestante em externa?

Bem, aí você vai ter mesmo que deixar o conforto e a previsibilidade de lado e encarar uma praia ou parque. Se você ama as fotos externas, pode valer mesmo a pena!

As fotos externas feitas por bons profissionais têm uma beleza e riqueza realmente inigualáveis. Os cenários naturais dão sempre um toque lúdico e descontraído nas imagens do Book de Gestante em externa.

Book Gestante na Praia

 

Porém, a primeira coisa a saber é que mesmo optando por externa você pode acabar fazendo suas fotos em estúdio mesmo. Se der sorte de marcar num dia em que o tempo fique bom, ótimo! Você vai fazer as externas que tanto deseja!!! Mas se São Pedro não colaborar no dia do seu Book, você pode optar por reagendar ou fazer no estúdio mesmo. Se estiver com tempo, reagendar a externa é uma boa.

Mas se já estiver com 7 meses, o melhor é garantir belas fotos em estúdio, porque se deixar para depois você pode começar a ficar inchada, e aí não fica legal, não é? Vale mais a pena garantir logo as fotos enquanto você ainda está super disposta! Por isso procure sempre um profissional que agende as externas mas que tenha um estúdio a oferecer em caso de mau tempo no dia.

Outra coisa a considerar é que os finais de semana costumam ter locais cheios. E você não vai querer um monte de “figurantes” nas fotos do seu Book de Gestante!!! Nesse caso procure se organizar para fazer de segunda a sexta, quando praias e parques estão mais vazios.

Book Gestante na Praia

 

O horário para agendar as externas também é importante. Normalmente começando no meio da tarde e estendendo até pouco antes do anoitecer é o período ideal. A temperatura é mais fresca, você tem tempo de se produzir, e as condições de luz para uma boa fotografia são melhores nesse horário.

Por fim, se você quer fazer externas procure um profissional que ofereça a você um espaço adequado para fazer a sua maquiagem e a produção antes de ir para o parque ou praia. Existem fotógrafos que possuem estúdio com opção de maquiar e produzir a gestante internamente, e só depois ir com ela para a locação fotografar. É melhor ser maquiada com conforto e num ambiente climatizado, para você não ficar suando ou sendo maquiada suportando calor ou frio na locação, dependendo do dia.

Portanto, seja em estúdio ou em externa, fique atenta à estrutura que o profissional tem a lhe oferecer. Isso fará toda a diferença!

Depois dessas dicas, boas poses e boas fotos!!!